Escolas do Recife terão matrícula online em 2014

A partir de janeiro de 2014, as matrículas de alunos novatos das escolas municipais do Recife serão feitas preferenciamente pela internet. O sistema começou a ser testado no último sábado (28) pela Prefeitura do Recife em quatro escolas participantes do projeto Juntos pela Escola. A partir desta semana, ele começa a ser testado pelos diretores da rede de ensino. A expectativa é de que o site para a matrícula online seja lançado em novembro deste ano. Os veteranos terão a matrícula renovada automaticamente.

São ao todo 223 escolas municipais em Recife, que possuem alunos matriculados até o nono ano do ensino fundamental. Todas receberão a iniciativa. “Será mais rápido e simples. Vale lembrar que a matrícula dos alunos que já estudam nas escolas municipais será automática. O sistema online será apenas para os novatos”, afirma o secretário executivo de Gestão da Rede Municipal, Francisco Luiz dos Santos.

Até a semana passada, o sistema havia sido testado nas Escolas Municipais Oswaldo Lima Filho, no bairro do Pina, Arraial Novo do Bom Jesus, em Torrões, Divino Espírito Santo, na Caxangá e Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira.

Fonte: Do JC Online




Deixe seu comentário

Tenege
Copyright © 2014 Blog Willames Costa. Todos os direitos reservados.
Por Joel Morais